Amigos cedem 350 dias de férias para que pai possa cuidar da filha com Câncer

A menina foi diagnosticada com câncer nos rins



Por:Jornal NC - Publicado em 21/10/2015

Amigos cedem 350 dias de férias para que pai possa cuidar da filha com Câncer

Atos de solidariedade nunca são demais. A história que vamos contar a seguir retrata a atitude surpreendente de funcionários de uma empresa de recipientes de cristal na França, que deixaram suas vontades de lado para garantir que um de seus amigos vivesse momentos de paz e felicidade ao lado da filha.
O francês Jonathan Dupré é pai de uma garotinha de 5 anos, diagnosticada com câncer nos rins. Sujeita a uma cirurgia para a retirada de um tumor de 13 centímetros, Naëlle precisou passar por 31 semanas de quimioterapia, além de enfrentar uma infecção pulmonar em meio ao processo de recuperação. Diante da situação de fragilidade da filha, Jonathan não pensou duas vezes e utilizou todos os seus dias de férias para cuidar da menina. “Usei todos os meus dias de férias em exames médicos e sessões quimioterápicas”, disse ele ao jornal local de Réveilde Neufchâtel.
O esforço de Jonathan acabou por comover seus colegas de trabalho, que decidiram doar suas férias para que ele pudesse cuidar de Naëlle. O resultado: 350 dias legais de férias à Dupré.
Tal atitude só foi possível devido uma lei aprovada em 2014, em que permite a renúncia dos dias de férias por meio dos funcionários em benefício de um companheiro que tenha um filho menor do que 20 anos e que esteja doente. A lei vale também caso o filho do funcionário ser portador de alguma deficiência ou tiver sofrido um acidente. Além disso, o beneficiado pelos dias cedidos recebe salário integral durante os dias em que estiver ausente.
Dupré diz estar muito agradecido pelo gesto de seus colegas. “É muito importante poder estar com minha filha”, revelou ele.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados