Barueri oferece atenção integral a bebês com problema auditivo

A prefeitura de Barueri realiza o chamado Teste de Orelhinha, que é feito ainda na maternidade, é um exame simples e rápido



Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018

Barueri oferece atenção integral  a bebês com problema auditivo

Quanto mais cedo é realizado, maior é a chance de um bebê com o diagnóstico de perda auditiva desenvolver-se com mais qualidade de vida. Pode ser realizado na Maternidade Municipal de Barueri e no HMB (Hospital Municipal de Barueri). Além deste exame, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Ambulatório de Especialidades da Secretaria de Saúde, garante o pleno atendimento por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde Auditiva na Infância, que detecta, monitora e acompanha casos de crianças com surdez. De acordo com a fonoaudióloga Solange Lança, diretora do Departamento de Tecnologia Assistiva, o programa oferece desde o diagnóstico precoce até o acompanhamento e uso do aparelho, a especialista aponta ainda que o acompanhamento precoce pode garantir o desenvolvimento da linguagem até os seis meses.

Veja Também:Prefeitura de Itapevi pretende zerar fila de Oftalmologia

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados