Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018
Ultimamente, a expressão Smart Cities (Cidades Inteligentes) tem sido bastante utilizada. Mais do que uma teoria acadêmica, o conceito se faz presente em diversas cidades do mundo antenadas a questões como a sustentabilidade através da tecnologia.
Barueri, que investe cada vez mais no setor, está entre elas. O município que se enquadra nesse conceito passa a agir diretamente em prol dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU (Organização das Nações Unidas), definidas através da Agenda 2030.
São diversos os projetos desenvolvidos pelo município que visam utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida de sua população, fomentar uma economia mais criativa e praticar uma gestão mais eficiente em suas operações urbanas. Neste caso, a iniciativa atende aos objetivos 11 e 12 da ONU, que se referem, respectivamente, a “tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis” e “assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis”.
Veja Também: Empresa apresenta nova capinha de celular que vem com internet através da luz
Tendência global
Com acesso a uma plataforma totalmente informatizada criada e mantida pela CIT, os mais de 12 mil servidores públicos de Barueri têm acesso livre, 24 horas por dia, ao seu holerite e demais serviços exclusivos a eles.
O demonstrativo de pagamento também pode ser enviado ao e-mail de cada um, se solicitado. Além disso, a comodidade se estendeu à retirada das cestas básicas, que não mais se restringe à apresentação do canhoto em papel, mas sim por meio do código de barras do crachá ou pelo número do CPF.
Vem mais por aí
A informatização do RH é apenas um dos projetos desenvolvidos na cidade pela CIT.
Barueri está alinhada com as propostas para um desenvolvimento sustentável e seu Plano Diretor de Tecnologia conta com diversos outros projetos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
InternacionalInternacional
Inmet aumenta alerta de calor para “vermelho” em nove estados do Brasil
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova projeto de combate a crimes praticados contra crianças e adolescentes
CidadesCidades
Barueri brilha com desfile cívico e cerimônia de hasteamento de bandeiras no 7 de setembro
Educação
Inep anula Enem de participantes indiciados por fraude
Política
Senado aprova projeto que autoriza venda direta de etanol a postos
Publicidade