Barueri é referência no combate à evasão escolar e na participação do programa Busca Ativa

A intenção é garantir a oportunidade ao acesso à educação de qualidade para todas crianças e adolescentes do município



Por:Jornal NC - Publicado em 05/05/2021

Barueri é referência no combate à evasão escolar e na participação do programa Busca Ativa

Uma matéria divulgada no Jornal Hoje, reconheceu a cidade de Barueri como um dos poucos municípios brasileiros que têm feito a lição de casa quando o assunto é combater a evasão escolar com investimentos de tecnologia educacional, bem como o comprometimento do programa Busca Ativa, uma plataforma desenvolvida pelo Unicef para ajudar a combater a exclusão escolar.

Desde 2018 todas as escolas da rede estão participando da iniciativa e acompanhando de perto a frequência dos alunos nas aulas online, bem como mantendo contato e relacionamento permanente com os familiares de todos os seus estudantes. Ao ser entrevistada pela reportagem, a orientadora Gislaine Gonçalves fez questão de explicar que é efetuado acompanhamento constante.

Segundo ela, quando os alunos ficam um tempo sem participar das aulas remotas ou entregar as tarefas escolares, vamos até a casa para verificar o que está acontecendo. O orientador pedagógico, Flávio Ricardo Pereira, reconhece que muitas vezes a falta de acompanhamento faz com que os alunos deixem de frequentar as aulas.

Veja Também: Pronto Atendimento em Barueri completa um ano como hospital de retaguarda

Para garantir o vínculo entre alunos e a escola, em Barueri a frequência nas atividades é acompanhada por professores, orientadores educacionais e gestores de cada uma das unidades de ensino. A Secretaria de Educação também coloca em prática o programa Aluno Conectado, que garante empréstimo de Chromebooks para todos os estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, a cidade de Barueri prioriza a Educação. A intenção é garantir a oportunidade ao acesso à educação de qualidade para todas crianças e adolescentes de nosso município.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados