Barueri é o primeiro município mais competitivo do Brasil pela terceira vez consecutiva

A cidade se destacou em “Sustentabilidade Fiscal”, “Inovação e Dinamismo Econômico” e “Inserção Econômica”, além de outros critérios



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2022

Barueri é o primeiro município mais competitivo do Brasil pela terceira vez consecutiva

Os resultados dos investimentos da Prefeitura de Barueri na criação de empregos, formação de mão de obra, acolhimento da população mais vulnerável, inovação tecnológica, além do cuidado com a saúde financeira do município foram mais uma vez reconhecidos. Barueri é a primeira colocada em todo o Brasil no Ranking de Competitividade de 2022, pelo terceiro ano consecutivo. Os dados foram divulgados nesta semana.

A partir de vários critérios de classificação, Barueri ficou em primeiro lugar no ranking geral, situando-se na ponta em “Sustentabilidade Fiscal”, “Inovação e Dinamismo Econômico” e “Inserção Econômica”, assim como está bem-posicionado em “Acesso à Educação”, “Capital Humano” (qualificação profissional). No que diz respeito à Sustentabilidade Fiscal, Barueri assumiu a liderança. “O município apresentou significativa melhora e tem seu melhor desempenho relativo em despesa com pessoal (subiu 22 posições e ocupa a 4ª colocação), junto ao seu expressivo e maior avanço em taxa de investimento (subiu 59 posições e ocupa a 9ª colocação)”, afirma o relatório.

Veja Também: Barueri é destaque no 16º Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O secretário de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) da Prefeitura de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, aponta as razões para o Município ficar à frente de grandes cidades, incluindo capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Liderar o ranking pela terceira vez consecutiva é motivo de muito orgulho para todos nós. Também sabemos que é a consequência do trabalho que a Administração Municipal de Barueri vem realizando nos últimos anos.

Não por acaso os principais critérios que compõem a lista do estudo, que são inovação, educação, saúde, sustentabilidade financeira, além do bom funcionamento da máquina pública, são justamente os setores que o Município mais investe. Estamos no caminho certo e vamos continuar sempre trabalhando para criar oportunidades para nossa cidade e nossos moradores”, ressalta Magoo.

Sobre o ranking
De acordo com o relatório divulgado pelo ranking, “Barueri (SP) se destaca por ser nesta, e nas duas edições anteriores deste estudo, o município mais competitivo do país. O município, porém, agora é seguido por Florianópolis (SC) - o qual subiu uma posição e ultrapassou São Caetano do Sul (SP), antigo 2º colocado nas duas edições anteriores e que agora ocupa a 3ª colocação nesta edição. Foram analisados 415 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2021.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados