Barueri é destaque no mercado de galpões logísticos

Barueri impulsionou 179 mil metros quadrados, ocupando quase 80% dos empreendimentos logísticos



Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2023

Barueri é destaque no mercado de galpões logísticos

A cidade de Barueri tem dominado as pautas de desenvolvimento econômico nos últimos anos. Não à toa, mais uma vez foi notícia nos editoriais de economia por ser uma das cidades mais procuradas para instalação de galpões logísticos e manter esse mercado em alta. O Jornal Folha de S. Paulo publicou, no final de fevereiro, que Barueri domina o mercado de galpões logísticos. A reportagem destacou que a maior parte da absorção de galpões de alto padrão estão no município, de acordo com uma consultoria de negócios imobiliários. O estado de São Paulo fechou o mês de fevereiro com 226 mil metros quadrados em absorção líquida de galpões, baseando o cálculo entre devoluções de espaço e novas ocupações. Deste saldo, Barueri impulsionou 179 mil metros quadrados, ocupando quase 80% dos empreendimentos logísticos.

Veja Também: Moradores comemoram entrega de UBS no Bairro dos Altos em Barueri

Localização
Um dos motivos de Barueri ser um dos principais polos logísticos brasileiros está na sua localização estratégica, isso porque é abastecida pelas rodovias Presidente Castello Branco e Rodoanel. A cidade está a menos 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos e cerca de 100 quilômetros de distância do Porto de Santos. “Barueri está à frente em vários segmentos econômicos, não poderia ser diferente no setor logístico, pois a procura das empresas pelo nosso território é incentivada pela excelente infraestrutura da cidade e sua localização privilegiada. Além disso, investimos na oferta gratuita de dezenas de cursos profissionalizantes, dentre eles o de Logística pelo programa Meu Futuro, e isso facilita o acesso à mão de obra qualificada”, ressalta o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo).

Polo logístico
Em Barueri existem 270 empresas do ramo de logística, e desse total, 58 empresas se instalaram nos últimos dois anos. Junto com ewssa expansão do segmento, com o avanço do e-commerce (comércio eletrônico), vem a busca por uma maior eficiência na armazenagem, entrega, dentre outras soluções logísticas. Tem sido o caso da Total Express, empresa de logística situada em Barueri, no bairro Tamboré, que chega a processar 1 milhão de encomendas por dia. “Entre os nossos clientes estão Amazon, Shoppe, Magazine Luiza, Samsung, entre outros. Em menos de um ano foram adicionadas à nossa cobertura de entregas mais de 300 cidades em todo o Brasil. Estar em Barueri faz a diferença por conta da praticidade de estar em uma região com fácil acesso para a locomoção do nosso transporte terrestre”, disse a gerente de Growth Marketing da Total Express, Priscila Mazoni. Para Priscila, é importante ter Barueri como matriz. “Temos cerca de 180 bases e galpões espalhados pelas principais cidades brasileiras e a empresa se orgulha em ter Barueri como matriz, pois é uma cidade que tem investido cada vez mais em infraestrutura, modernidade e tecnologias”, conclui.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados