Barueri é destaque em geração de emprego no Prêmio Cidades Excelentes

De todos os municípios brasileiros acima de 100 mil habitantes, Barueri é o que tem a melhor taxa de ocupação de emprego da população



Por:Jornal NC - Publicado em 23/11/2022

Barueri é destaque em geração de emprego no Prêmio Cidades Excelentes

A extraordinária capacidade de gerar novos postos de trabalho fez Barueri se tornar destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes. De todos os municípios brasileiros acima de 100 mil habitantes, Barueri é o que tem a melhor taxa de ocupação de emprego da população, que chega a 111%, de acordo com os organizadores da premiação.

Barueri se posiciona à frente de municípios como São Caetano do Sul, no ABC Paulista, com taxa de ocupação de 74,7%, Florianópolis (SC), com 66%, e Vitória (ES), com 65,6%. A taxa de 111% significa que a cidade emprega mais gente que sua população economicamente ativa, sendo assim, muitas pessoas que moram em outras cidades vêm trabalhar em Barueri.

O Prêmio Band Cidades Excelentes utiliza indicadores do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila). A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila. Os principais objetivos do Prêmio são “reconhecer boas práticas e iniciativas pioneiras de gestão pública municipal e incentivar a implementação de iniciativas de gestão públicas”.

Veja Também: Guarda Civil Municipal de Barueri adquire novas motos que dão mais agilidade aos agentes

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), “o destaque que Barueri recebeu reforça o compromisso de trabalhar para o aprimoramento do ambiente socioeconômico da cidade. Por isso a Prefeitura sempre procura facilitar a criação de novos postos de trabalho e de tornar mais adequadas as condições de funcionamento das empresas no nosso município”.

Todos os municípios brasileiros são analisados pelos critérios do IGMA.
O índice é consolidado através da análise de seis pilares e de 62 indicadores selecionados sobre: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar, Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Aliada dos empregadores
A questão da empregabilidade é prioritária na gestão da Prefeitura de Barueri.
É por isso que a Casa do Trabalhador, ligada à Sict, oferece gratuitamente serviços de recolocação profissional aos moradores da cidade. Para a supervisora da Casa do Trabalhador, Luciane Lopes da Silva, a entidade tem sido bem flexível neste segundo semestre na disponibilidade de agendas para processos de contratação realizados.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados