Barueri celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A programação contará com oficinas de artesanato para o Natal, aulas de dança, partida de futsal e muito mais



Por:Jornal NC - Publicado em 01/12/2022

Barueri celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), irá festejar a data a partir de 29 de novembro até 1º de dezembro com diversas atividades abertas ao público. A programação contará com oficinas de artesanato para o Natal, aulas de dança, partida de futsal, vivência de Bocha paralímpica, exposição de pinturas em tela e muito mais.

A maioria das atividades serão realizadas na sede da SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, no Jardim Belval. Para participar basta comparecer no local e horário do evento.

Veja Também: Barueri é destaque em geração de emprego no Prêmio Cidades Excelentes

Sobre a data
O dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. O objetivo foi assegurar mais direitos a esse público e conscientizar a população mundial sobre a importância de uma sociedade mais inclusiva. Vale lembrar que Barueri está entre as cidades mais inclusivas do Brasil.

Isso porque proporciona serviços que melhoram a vida da pessoa com deficiência, na oferta de tecnologia assistiva de alta qualidade, incentivo ao esporte paralímpico, central remota de Libras, equoterapia, emprego, ações culturais, dentre outros. Confira a programação completa no site da prefeitura de Barueri.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados