Por:Jornal NC - Publicado em 29/09/2015
O governo federal em 2016 pretende cortar o programa que oferece descontos de até 90% em remédios, na prática, a União terá verbas para repassar às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Serviço Móvel de Urgência (Samu) somente até setembro. O corte de R$ 3,8 bilhões afetará ainda cirurgias eletivas, internações, hemodiálises — em centros médicos conveniados ao Serviço Único de Saúde (SUS), hospitais universitários e unidades da Santa Casa.
Já a Farmácia Popular, que distribuem remédios de graça serão reduzidas à apenas 460 unidades. O corte do governo será de R$ 578 milhões. Remédios contra colesterol, Parkinson, diabetes, glaucoma, osteoporose e anticoncepcional terão uma redução significativa.
O corte do governo federal se materializou na proposta de Orçamento enviada ao Congresso Nacional. Mas o Executivo aposta em emendas parlamentares para tentar recompor, em parte, o rombo na Saúde.
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EducaçãoEducação
Educação financeira deve ser obrigatória no ensino básico, determina projeto
Especiais
Comissão do Senado aprova relatório do novo arcabouço fiscal
Publicidade