Por:Jornal NC - Publicado em 29/09/2015
O governo federal em 2016 pretende cortar o programa que oferece descontos de até 90% em remédios, na prática, a União terá verbas para repassar às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Serviço Móvel de Urgência (Samu) somente até setembro. O corte de R$ 3,8 bilhões afetará ainda cirurgias eletivas, internações, hemodiálises — em centros médicos conveniados ao Serviço Único de Saúde (SUS), hospitais universitários e unidades da Santa Casa.
Já a Farmácia Popular, que distribuem remédios de graça serão reduzidas à apenas 460 unidades. O corte do governo será de R$ 578 milhões. Remédios contra colesterol, Parkinson, diabetes, glaucoma, osteoporose e anticoncepcional terão uma redução significativa.
O corte do governo federal se materializou na proposta de Orçamento enviada ao Congresso Nacional. Mas o Executivo aposta em emendas parlamentares para tentar recompor, em parte, o rombo na Saúde.
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Tempestade de neve no Japão deixa pelo menos seis mortos e mais de 100 feridos
Esportes
Cássio se irrita com boatos de que Corinthians está sendo favorecido
Publicidade