Autoridades da Índia resgatam trabalhadores presos em túnel

41 homens ficaram presos por 17 dias depois que parte do túnel Silkyara desabou; não houve mortes até o momento



Por:Jornal NC - Publicado em 30/11/2023

Autoridades da Índia resgatam trabalhadores presos em túnel

Autoridades da Índia resgataram nesta 3ª feira (28.nov.2023) todos os 41 trabalhadores presos há 17 dias no túnel Silkyara, no Estado de Uttarakhand, no norte do país, segundo anunciou o gabinete do ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, em sua conta no X (ex-Twitter) Os operários resgatados foram recebidos por Dhami. Nas imagens divulgadas no X, os trabalhadores aparecem em pé e sem ferimentos aparentes. Mortes não foram registradas. Segundo a Al Jazeera, as autoridades indianas forneceram refeições, água e oxigênio aos trabalhadores por meio de tubos. Um centro de saúde temporário foi montado dentro do túnel Silkyara, com 8 leitos e uma equipe de médicos, para atender os trabalhadores. Além disso, um helicóptero estava de prontidão para levar os pacientes em estado grave a um hospital especializado.

Veja Também: Hamas anuncia que trégua em Gaza entrará em vigor às 5h desta quinta (23)

ENTENDA O CASO
Em 12 de novembro, uma parte do túnel Silkyara de 4,5 km desabou depois de um deslizamento de terra. O desabamento da construção se deu a cerca 200 metros da entrada. A estrutura faz parte de um projeto do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para conectar templos hindus por debaixo da cordilheira do Himalaia e criar uma nova rota de peregrinação. O túnel compõe um trecho da rodovia chamada de Char Dham, que terá cerca de 889 km e custará US$ 1,5 bilhão. As obras no Estado de Uttarakhand foram iniciadas em 2018 e deveriam ser concluídas até julho do ano passado, mas o prazo foi adiado para maio de 2024. Segundo o New York Times, os 41 trabalhadores ficaram presos atrás de cerca de 60 metros de escombros. Nas horas seguintes ao desabamento em 12 de novembro, as autoridades indianas conseguiram se comunicar com os operários. Em 21 de novembro, uma câmera endoscópica, colocada num tubo, as primeiras imagens dos trabalhadores presos. As perfurações no túnel para a instalação do tubo de aço de resgate foram iniciadas por meio de máquinas. Mas os esforços tiveram que ser interrompidos depois que uma das ferramentas de fabricação norte-americana quebrou. O resto do caminho teve que ser perfurado manualmente por especialistas em mineração.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados