Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2016
A Procuradoria da Bélgica confirmou que foram atentados coordenados as três explosões registradas por volta das 8h15 (4h15 de Brasília) de terça-feira (22) em Bruxelas, na Bélgica, duas explosões foram reistradas no aeroporto internacional da capital, perto dos balcões de check-in no terminal de embarque, e outra na estação de metrô de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia.
Uma das explosões foi provocada por um homem-bomba.
O número de vítimas ainda é desencontrado. A imprensa fala em 34 mortos, além de 170 feridos, mas os números não param de crescer. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.
Veja Também: Ex-refugiada recebe Nobel da Educação como melhor professora do mundo
O governo belga já elevou ao nível máximo o alerta para ataques terroristas, já que as explosões ocorrem quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, suspeito de ter participado da série de ataques terroristas em Paris, em novembro do ano passado, que deixou 130 mortos. A polícia da Bélgica está em alerta desde então por conta de possíveis represálias.
A polícia já havia divulgado que um cúmplice de Salah estava ainda foragido. Trata-se de Najim Laachraoui, 24. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.
Rudi Vervoort, presidente da região onde se encontra o aeroporto, confirmou ao “Libre Belgique” as duas explosões no local e disse que o protocolo de emergência já foi ativado.
Segundo o jornal “Le Soir”, o porta-voz do ministro do Interior afirmou que a prioridade neste momento “são as vítimas e a segurança” na região. As autoridades pediram à população que não se desloquem à região aeroportuária da capital europeia. Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Cidades
Prefeitura de Barueri inicia construção de Pronto-Socorro no Jardim Paulista
Nacional
Em oito anos, mais de 1 milhão de brasileiros devem gerar sua própria energia
Publicidade