Atentados no metrô e no aeroporto de Bruxelas matam 34 e ferem 170



Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2016

Atentados no metrô e no aeroporto de Bruxelas matam 34 e ferem 170

A Procuradoria da Bélgica confirmou que foram atentados coordenados as três explosões registradas por volta das 8h15 (4h15 de Brasília) de terça-feira (22) em Bruxelas, na Bélgica, duas explosões foram reistradas no aeroporto internacional da capital, perto dos balcões de check-in no terminal de embarque, e outra na estação de metrô de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia.
Uma das explosões foi provocada por um homem-bomba.
O número de vítimas ainda é desencontrado. A imprensa fala em 34 mortos, além de 170 feridos, mas os números não param de crescer. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.


Veja Também: Ex-refugiada recebe Nobel da Educação como melhor professora do mundo


O governo belga já elevou ao nível máximo o alerta para ataques terroristas, já que as explosões ocorrem quatro dias depois da prisão de Salah Abdeslam, suspeito de ter participado da série de ataques terroristas em Paris, em novembro do ano passado, que deixou 130 mortos. A polícia da Bélgica está em alerta desde então por conta de possíveis represálias.
A polícia já havia divulgado que um cúmplice de Salah estava ainda foragido. Trata-se de Najim Laachraoui, 24. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.
Rudi Vervoort, presidente da região onde se encontra o aeroporto, confirmou ao “Libre Belgique” as duas explosões no local e disse que o protocolo de emergência já foi ativado.
Segundo o jornal “Le Soir”, o porta-voz do ministro do Interior afirmou que a prioridade neste momento “são as vítimas e a segurança” na região. As autoridades pediram à população que não se desloquem à região aeroportuária da capital europeia. Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados