Por:Jornal NC - Publicado em 25/11/2016
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a asma é uma doença que não tem cura, nem pelo tratamento alopático (da medicina convencional) bem com a homeopatia.
Asma é definida como doença crônica das vias aéreas, portanto, tem começo, mas não tem nem meio e nem final. Essa é a definição de doença crônica. A procura por diferentes formas de tratamento se justifica pela gravidade que a doença pode assumir, principalmente na mais tenra idade.
Como a homeopatia trata a asma?
A asma é uma doença crônica, e Hahnemann, pai da homeopatia, ao iniciar suas pesquisas, percebeu que algumas doenças, apesar de bem conduzidas e com tratamento correto, sempre retornavam. Parte de seus estudos foram consagrados a doenças crônicas que deveriam ser tratadas de outra forma.
No tratamento homeopático tentamos entender como é a crise de cada paciente. Não existe um medicamento para asma, existem cerca de 200 medicamentos. Como escolher?
A decisão é tomada levando em conta os sintomas mais característicos. Para isso, são feitas uma série de perguntas como:
Desde quando você tem asma?
Como foi a primeira crise?
O que desencadeou? Foi depois de algum adoecimento, após uma virose (comum em lactentes), após uma contrariedade, após uma perda?
Quais os horários em que você tem crises: manhã , tarde , noite, madrugada? A que horas mais ou menos?
Que tipos de climas desencadeiam mais crises: dias de calor, chuva, ao tomar ar frio?
Você tem a asma após ingestão de algum alimento? Picada de inseto?
Como são as crises: com tosse, com peito cheio, com vômitos, escuta ao longe o chiado?
Veja Também: Número de casos de caxumba em São Paulo cresce 336%
Enfim, as crises são muito diferentes e saber com a maior exatidão como elas funcionam ajuda na escolha do melhor medicamento.
Observação desde cedo
É importante que crianças com histórico de asma na família sejam observadas desde cedo. Amamentação exclusiva até o sexto mês de vida, não consumir alimentos industrializados até os dois anos (biscoitos, sucos de caixinha, chocolate, refrigerantes) e iniciar precocemente o uso de homeopatia auxiliam para que o gene da asma não se manifeste.
Mas a homeopatia não demora muito para tratar?
Falta de ar, chiado no peito e cansaço são sintomas característicos da doença.
Seja qual for a forma de tratamento, não aguarde em casa indefinidamente e procure um pronto socorro.
Ouve-se muito que o tratamento com homeopatia demora muito e isso depende do que você quer. Frente a uma crise aguda, é preciso que o medicamento funcione rapidamente para tirar o paciente da crise e isso a homeopatia faz com a escolha do medicamento para crise.
O que demora é escolher o melhor medicamento para que o paciente não entre na crise. Isso depende muito da doença, da forma de adoecer, fatores ambientais e psicológicos.
O importante é o conforto e segurança do paciente. Pensando em um tratamento que será feito por um longo período, o medicamento homeopático é desprovido de efeitos colaterais e com um resultado muito favorável.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Educação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Nove minutos de exercícios ajudam a sair do sedentarismo
Carros
Jaguar E-Type se torna o carro elétrico mais bonito do mundo
Publicidade