Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2018
O ano 2017 foi o mais seguro da história da aviação porque não foi registrada nenhuma vítima fatal em voos de grandes companhias aéreas comerciais, segundo dados divulgados no dia 2, em Bruxelas, pela organização holandesa especializada Aviation Safety Network.Incluindo pequenas aeronaves de mais de 14 assentos e voos de transporte de mercadorias, em 2017 foram contabilizados 10 acidentes aéreos, nos quais morreram 44 pessoas em voo e 35 em terra, sobre um total estimado de 36,8 milhões de voos em todo o planeta.
Veja Também: Tropas sírias retomam 4 cidades em poder de facções islâmicas
Deles, dois tiveram problemas durante a decolagem, três em voo, outros três no descida para aterrissar e dois durante a aterrissagem. Esses acidentes aconteceram no Quirguistão, Indonésia, Estados Unidos, Nepal, Costa do Marfim, Rússia, Tanzânia, Canadá e Costa Rica, enquanto que não há registros de acidente fatal na Europa.
Em 2016, a Aviation Safety Network tinha contabilizado 16 acidentes que deixaram 303 mortos. Sendo assim, 2017 segue sendo “o ano mais seguro tanto em número de acidentes como o termo de baixas mortais”. O raio de mortalidade aérea comercial se situa em uma morte por cada 7,3 milhões de voos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Internacional
Militares dos EUA apreendem outro petroleiro ligado à Venezuela

Especiais
Petrobras assina contrato bilionário para fabricar navios no RS

Cidades
CCPL Jaraguá Mirim terá posto de vacinação contra raiva para cães e gatos

Internacional
Argentina recorre ao Fundo Monetário Internacional para equilibrar contas

Internacional
Bitcoin supera US$ 11 mil em meio a temor de que bolha exploda
Publicidade