Por:Jornal NC - Publicado em 10/03/2016
Em meio a uma guerra, não são apenas os soldados que sofrem. Muitas pessoas inocentes também se tornam vítimas dos combates e as consequências atingem até mesmo os animais. O zoológico de Taiz, no Iêmen, é prova disso.
O país do oriente médio está em guerra civil desde março de 2015. Enquanto o conflito acontece nas ruas e impede que as pessoas tenham sua rotina normal, diversas estruturas, como o zoológico de Taiz, ficam abandonadas.
A falta de cuidado é evidente em cada um dos animais. Machucados, falta de higienização, medicamentos e, principalmente, a escassez de comida têm levado os animais a enfrentarem condições extremas. O grupo de voluntários SOS Zoo and Bear Rescue tem mobilizado pessoas de todo o mundo para angariar fundos, materiais e pessoas que se disponibilizem a ajudar no tratamento dos animais.
Veja Também: Projeto argentino transforma garrafas PET em tijolos sustentáveis
A situação é tão dramática, que alguns dos animais estão matando seus próprios companheiros da mesma espécie para se alimentar. Uma imagem divulgada na página da organização mostra um leopardo fêmea sendo destroçado pelo macho que era seu companheiro de recinto. Os leões não estão com boa parte do pelo destruído e ferimentos que chegam a deixar os ossos à mostra.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Entretenimento
Grafiteiros colorem comunidade no México e diminui drasticamente os casos de violência

Internacional
ONGs pedem inclusão de direitos humanos na pauta da cúpula entre as Coreias
Publicidade