Por:Jornal NC - Publicado em 11/08/2015
O grafite está cada dia mais presente como a expressão artística nas paredes das grandes cidades, também é cada vez mais visto de forma positiva como uma forma de trazer mais cores a paisagem urbana. No México, os grafiteiros foram pintaram uma comunidade inteira na cidade de Pachuca.
A comunidade de Palmitas se assemelha bastante às favelas brasileiras, geralmente localizadas em morros. O efeito do relevo junto das cores fortes teve um resultado impressionante, que impactou positivamente na região: 452 famílias participaram do projeto e, segundo os próprios moradores, os casos de violência diminuíram drasticamente na comunidade.
O Grupo pintou ao todo 209 casas, ou seja, um arco-íris de 20 mil metros quadrados, ele são conhecidos como Germen Crew, o grupo de jovens grafiteiros atua em parceria com o governo mexicano para aproximar a arte da população. As imagens de Palmitas contrastando na cidade são também uma forma de, finalmente, destacar mais as comunidades à margem dos grandes centros.
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri celebra o Dia Internacional da surdocegueira
Internacional
Rússia atinge shopping na Ucrânia com mísseis, deixando 11 mortos
EspeciaisPolítica
Governo entrega primeiras carteiras de Identidade Nacional
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Política
Educação é defendida como ferramenta para combater fake news
Saúde e Bem Estar
Parcela de brasileiros que praticam exercícios físicos aumenta 24%
Publicidade