Por:Jornal NC - Publicado em 11/08/2015
O grafite está cada dia mais presente como a expressão artística nas paredes das grandes cidades, também é cada vez mais visto de forma positiva como uma forma de trazer mais cores a paisagem urbana. No México, os grafiteiros foram pintaram uma comunidade inteira na cidade de Pachuca.
A comunidade de Palmitas se assemelha bastante às favelas brasileiras, geralmente localizadas em morros. O efeito do relevo junto das cores fortes teve um resultado impressionante, que impactou positivamente na região: 452 famílias participaram do projeto e, segundo os próprios moradores, os casos de violência diminuíram drasticamente na comunidade.
O Grupo pintou ao todo 209 casas, ou seja, um arco-íris de 20 mil metros quadrados, ele são conhecidos como Germen Crew, o grupo de jovens grafiteiros atua em parceria com o governo mexicano para aproximar a arte da população. As imagens de Palmitas contrastando na cidade são também uma forma de, finalmente, destacar mais as comunidades à margem dos grandes centros.
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Educação
Lideranças indígenas pedem ao MEC mais recursos para educação nas aldeias

CarrosCarros
Porsche Panamera Sport Turismo híbrido chega em 2018
Publicidade