Alunos da rede municipal participam do ‘Natal no Batalhão’ em Caraguatatuba

A atividade chamada ‘Natal no Batalhão’ tem como objetivo aproximar a comunidade da Polícia Militar, e proporcionar aos alunos um dia diferente



Por:Jornal NC - Publicado em 16/12/2021

Alunos da rede municipal participam do ‘Natal no Batalhão’ em Caraguatatuba

Alunos da Emei/Emef João Thimóteo do Rosário, localizada no bairro Cantagalo, viveram um dia pra lá de especial. Um grupo de cerca de 60 alunos visitou as instalações do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) em Caraguatatuba. A atividade chamada ‘Natal no Batalhão’ tem como objetivo aproximar a comunidade da Polícia Militar, e em especial, nesta época do ano, proporcionar aos alunos um dia diferente e inesquecível. Além dos policiais militares, os alunos foram recebidos por representantes do 85º GEMAR – Caraguatá, que interagiram com as crianças realizando atividades escoteiras.

Eles receberam informações sobre a importância de ser voluntário do Movimento Escoteiro, a participação ativa como cidadãos na vida comunitária e o quanto podem contribuir para a qualidade de vida coletiva e para o aperfeiçoamento das pessoas. Durante a visita, além de interagirem com os profissionais de segurança pública e conhecerem as instalações, os alunos alegraram os presentes com duas apresentações de cantigas de Natal, preparadas por professoras da unidade escolar. Toda essa programação deixou os pequenos com muito apetite e um caprichado lanche foi preparado e servido ao grupo que ainda pode se deliciar com guloseimas como pipoca e algodão doce.

Veja Também: Avenidas importantes de Caraguatatuba ganham novos pontos de iluminação

A visita da turminha também teve seu momento de interação cultural com a apresentação dos artistas locais Nhá Rita, Raissa Pimentinha e Pequeno Valente, que proporcionaram muita alegria e descontração. O Tenente-Coronel André Luiz Paes, comandante do 20º BPM/I, acompanhou a visita dos alunos em companhia da secretária de Educação, Márcia Paiva. Ele comentou que a data é muito especial para todos, pois marca os 190 anos de existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Criada em 15 de dezembro de 1831, a corporação conta com um contingente de aproximadamente 85 mil homens e mulheres. Nos quase dois séculos de existência, a Polícia Militar paulista participou de diversos momentos históricos para o Estado e para o Brasil, empenhada sempre em manter a ordem pública.

A visita foi organizada pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, De Paula, integrante da Polícia Militar, que atuou por 15 anos como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Para completar a visita e o dia especial, além de muitas recordações e alegria, os alunos receberam presentinhos de Natal. A secretária de Educação, Márcia Paiva, fez questão de comentar sobre a importância da integração da educação com a Polícia Militar. “É um passeio inesquecível para nossos alunos, eles ficam maravilhados com a estrutura da PM. Percebemos isso durante a visita, quando eles fazem perguntas sobre as atividades da rotina policial e também sobre como é ser um policial. Prestam atenção na fala de cada profissional e começam a entender que a Polícia Militar é uma grande corporação, com uma grande estrutura. Isso é muito importante para a vida dos alunos, pois eles passam a ter uma visão mais específica da instituição”, concluiu.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados