Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2019
A partir de um importante debate durante uma reunião HAC (Horário de Atividades Coletivas), na Emef José Leandro Pimentel, os professores resolveram desenvolver uma atividade de pesquisas voltada para as questões ambientais que envolvessem todas as disciplinas.Após uma série de estudos, surgiu o projeto Cientistas Mirins.
Os alunos foram orientados a fazer pesquisas sobre os museus de Oceanografia, Geociências e o Museu da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.
Dando segmento ao projeto, nos dias 2 e 4 de julho, os estudantes dos quintos e oitavos anos visitaram a unidade da USP e ficaram maravilhados com tudo o que viram e aprenderam.
Com o direcionamento de estudo ficou mais fácil o entendimento das informações. Técnicos da faculdade explicaram aos jovens sobre uma série de curiosidades das atividades realizadas pelo Instituto Oceanógrafo e de Geociências. No mês de agosto será a vez dos estudantes dos demais anos visitarem o local. O objetivo é fazer com que todos os alunos se interessem pelas pesquisas sobre a preservação ambiental. No mês de setembro haverá uma exposição de fotos em que alunos monitores apresentarão workshops sobre os temas abordados.
Veja Também: Laboratórios modernos possibilitam importantes projetos científicos nas escolas da rede
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
EspeciaisEspeciais
Comissão aprova multa em dobro para condenado por corrupção
CidadesCidades
Barueri promove o maior programa de formação e integração de servidores da história, o “Nosso Abraço”
Publicidade