Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018
A rede de ensino de Barueri tem investido cada vez mais em estimular os alunos sobre a importância da tecnologia.
Para tanto, o Departamento de Informática da Secretaria de Educação está ampliando o número de laboratórios nas escolas, que atualmente atinge 60 unidades, sem contar a implantação de internet em toda a rede até o próximo semestre. Dentro desta proposta, o professor de informática Paulo Ricardo dos Santos trabalhou o desenvolvimento de aplicativos com estudantes da Emef Ivany Maria Paes, do Jardim dos Camargos. A repercussão foi excelente e resultou na inscrição em um concurso internacional de três aplicativos, desenvolvidos por três grupos de garotas da escola. Os aplicativos estão concorrendo no desafio internacional Technovation Challenge.
Trata-se de uma competição global, voltada a garotas estudantes do ensino fundamental e médio, em que as equipes participantes devem desenvolver um APP de celular que solucione problemas de ordem social.
A ideia do evento é mostrar para as adolescentes e jovens que elas têm tanta capacidade quanto os meninos de atuarem na área de ciências exatas, ressaltando que a computação não é algo restrito ao mundo masculino. De acordo com o professor, as alunas participantes foram escolhidas por serem as que mais se destacaram nas aulas e no projeto da plataforma Khan Academy.
Os aplicativos estão sendo apresentados para todos os alunos da escola e já estão fazendo o maior sucesso entre todas as turmas.
Veja Também: Estão abertas inscrições para Vestibulinho Fieb - 2º semestre de 2018
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
CarrosCarros
Citroën C3 1.2 Flex chega em junho com preço de R$ 46.490
Esportes
Jornal lista 5 brasileiros entre 10 piores contratações do Barça no século
Publicidade