Alunas de Barueri desenvolvem aplicativos e integram concurso internacional de tecnologia

Secretaria de Educação está ampliando o número de laboratórios nas escolas, que atualmente atinge 60 unidades



Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018

Alunas de Barueri desenvolvem aplicativos  e integram concurso internacional de tecnologia

A rede de ensino de Barueri tem investido cada vez mais em estimular os alunos sobre a importância da tecnologia.
Para tanto, o Departamento de Informática da Secretaria de Educação está ampliando o número de laboratórios nas escolas, que atualmente atinge 60 unidades, sem contar a implantação de internet em toda a rede até o próximo semestre. Dentro desta proposta, o professor de informática Paulo Ricardo dos Santos trabalhou o desenvolvimento de aplicativos com estudantes da Emef Ivany Maria Paes, do Jardim dos Camargos. A repercussão foi excelente e resultou na inscrição em um concurso internacional de três aplicativos, desenvolvidos por três grupos de garotas da escola. Os aplicativos estão concorrendo no desafio internacional Technovation Challenge.
Trata-se de uma competição global, voltada a garotas estudantes do ensino fundamental e médio, em que as equipes participantes devem desenvolver um APP de celular que solucione problemas de ordem social.
A ideia do evento é mostrar para as adolescentes e jovens que elas têm tanta capacidade quanto os meninos de atuarem na área de ciências exatas, ressaltando que a computação não é algo restrito ao mundo masculino. De acordo com o professor, as alunas participantes foram escolhidas por serem as que mais se destacaram nas aulas e no projeto da plataforma Khan Academy.
Os aplicativos estão sendo apresentados para todos os alunos da escola e já estão fazendo o maior sucesso entre todas as turmas.


Veja Também: Estão abertas inscrições para Vestibulinho Fieb - 2º semestre de 2018


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados