Por:Jornal NC - Publicado em 10/11/2021
Após mais de um ano de meio de atividades suspensas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), em decorrência da pandemia da Covid-19 os trabalhos foram retomados. As equipes do Ciapi e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), liderados pelo secretário da pasta, Amauri Toledo, deram boas-vindas aos frequentadores no portão de entrada, com muita animação e entusiasmo. “Estamos muito felizes com a retomada e de termos novamente a convivência com o nosso público”, disse Toledo.
O prefeito Aguilar Junior fez questão de percorrer os locais onde estavam sendo realizadas as primeiras aulas e cumprimentar professores e alunos. “Estávamos ansiosos por esse dia. Dentro dos protocolos de segurança vamos, gradativamente, retornando todas as atividades do Ciapi”, disse ele. Nesse primeiro momento, estão sendo oferecidas as seguintes aulas: alongamento, bocha tradicional, bocha sentada, ginástica funcional, pilates, tai chi chuan, zumba, grupo psicossocial e grupo de reabilitação pós-covid. O casal Antônio Humberto Machado, 77 anos, e Sueli Costa Machado, 72, frequentadores assíduos do Ciapi, contaram que o grupo de whatsapp bombou na última semana pela expectativa da volta.
Veja Também: Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana
Os dois chegaram cedo para a primeira aula de alongamento. “Estava muito ansioso para voltar a fazer exercícios e rever as pessoas. Estava com muita saudade”, declarou Machado. A esposa acrescentou: “Como não temos família na cidade, a convivência com os amigos daqui estava nos fazendo muita falta. Gostamos muito de fazer parte do Ciapi, sempre fomos muito bem tratados”, afirmou. A aposentada Clarice Cursi Assis, 69 anos, passará manhãs e tardes no equipamento. “Fico sozinha em casa e tenho dificuldades de mobilidade. Aqui, tenho com quem conversar, me divertir e tenho toda assistência que preciso. Estou muito feliz de ter voltado para cá”, ressaltou.
Centro Dia e Centro de Convivência
O Ciapi foi inaugurado há cinco anos e oferece dois serviços: o Centro Dia e o Centro de Convivência. O Centro de Convivência oferece ações integradas que estimulam a convivência e a socialização com o propósito de contribuir para uma vida saudável, autônoma e ativa dos frequentadores.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisEspeciais
Governo federal anuncia pacto de renegociação da dívida dos estados
Educação
Quantidade de bolsas do ProUni foi reduzida neste ano
Publicidade