Alegria marca retomada das atividades para idosos e pessoas com deficiência no Ciapi de Caraguatatuba

As equipes do Ciapi e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso deram boas-vindas aos frequentadores no portão de entrada



Por:Jornal NC - Publicado em 10/11/2021

Alegria marca retomada das atividades para idosos e pessoas com deficiência no Ciapi de Caraguatatuba

Após mais de um ano de meio de atividades suspensas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), em decorrência da pandemia da Covid-19 os trabalhos foram retomados. As equipes do Ciapi e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), liderados pelo secretário da pasta, Amauri Toledo, deram boas-vindas aos frequentadores no portão de entrada, com muita animação e entusiasmo. “Estamos muito felizes com a retomada e de termos novamente a convivência com o nosso público”, disse Toledo.

O prefeito Aguilar Junior fez questão de percorrer os locais onde estavam sendo realizadas as primeiras aulas e cumprimentar professores e alunos. “Estávamos ansiosos por esse dia. Dentro dos protocolos de segurança vamos, gradativamente, retornando todas as atividades do Ciapi”, disse ele. Nesse primeiro momento, estão sendo oferecidas as seguintes aulas: alongamento, bocha tradicional, bocha sentada, ginástica funcional, pilates, tai chi chuan, zumba, grupo psicossocial e grupo de reabilitação pós-covid. O casal Antônio Humberto Machado, 77 anos, e Sueli Costa Machado, 72, frequentadores assíduos do Ciapi, contaram que o grupo de whatsapp bombou na última semana pela expectativa da volta.

Veja Também: Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana

Os dois chegaram cedo para a primeira aula de alongamento. “Estava muito ansioso para voltar a fazer exercícios e rever as pessoas. Estava com muita saudade”, declarou Machado. A esposa acrescentou: “Como não temos família na cidade, a convivência com os amigos daqui estava nos fazendo muita falta. Gostamos muito de fazer parte do Ciapi, sempre fomos muito bem tratados”, afirmou. A aposentada Clarice Cursi Assis, 69 anos, passará manhãs e tardes no equipamento. “Fico sozinha em casa e tenho dificuldades de mobilidade. Aqui, tenho com quem conversar, me divertir e tenho toda assistência que preciso. Estou muito feliz de ter voltado para cá”, ressaltou.

Centro Dia e Centro de Convivência
O Ciapi foi inaugurado há cinco anos e oferece dois serviços: o Centro Dia e o Centro de Convivência. O Centro de Convivência oferece ações integradas que estimulam a convivência e a socialização com o propósito de contribuir para uma vida saudável, autônoma e ativa dos frequentadores.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados