Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018
Neste mês, a zona norte torna-se um paraíso para quem gosta de literatura. Entre os dias 6 e 8, ocorre, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, a 6ª Feira Literária do CCJ. Com o tema Páginas do Samba, o evento do Centro Cultural da Juventude destaca a importância desse gênero musical e sua história.
O grande chamariz da Feira são os descontos nos livros, que podem chegar até 50%. Paralelamente, uma programação cultural apresenta 18 atividades diversas, como contações de histórias com a Cia. Sansacroma, aulas abertas de samba de gafieira e de danças africanas Bantu, oficinas de fanzine e de confecção de instrumentos musicais para crianças, além do Calçadão do Samba, tradicional show ao ar livre do CCJ que ganha uma edição especial.
Mesas de debates e rodas de conversa recebem convidados como José Ramos Tinhorão, jornalista e crítico musical, e Eduardo Pontin, filósofo que pesquisa a vida e obra do sambista Silas de Oliveira, para falarem sobre Samba Urbano Contemporâneo.
O encerramento da Feira fica por conta Nega Duda, sambista referência do samba de roda do Recôncavo Baiano em São Paulo.
Veja Também: Conheça o Theatro Municipal em um tour guiado e gratuito
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
EspeciaisEspeciais
STF julga sobras eleitorais; decisão pode trocar sete deputados na Câmara
Política
Dólar cai ao menor nível em mais de um mês
Publicidade