Alckmin revoga decreto de iria reorganizar as escolas estaduais

Depois de muitos protestos e ocupações de escolas os alunos comemoram revogação, em virada da ocupação de São Paulo



Por:Jornal NC - Publicado em 10/12/2015

Alckmin revoga decreto de iria reorganizar as escolas estaduais

No dia cinco de dezembro o governador Geraldo Alckmin, publicou no Diário Oficial do Estado, a revogação da reorganização escolar.
A decisão foi decretada após diversos protestos envolvendo os alunos da rede pública de ensino, até o momento da decisão, segundo dados da Apeosp haviam 205 ocupações garantidas. Durante os protestos a Policia Militar de São Paulo (PM), foi muito criticada, por agir violentamente contra os estudantes. Na sexta-feira (4), de dezembro, os estudantes fecharam os principais cruzamentos da cidade, Faria Lima com Rebouças e também Paulista com a Consolação, e em ambos os protestos a PM jogou bombas de efeito moral.

Veja Também: Justiça nega a Alckmin reintegração de posse de escolas ocupadas

Após a mudança em relação à organização o governo Alckmin teve o menor índice de popularidade, com apenas 28% de aprovação. Acarretando no pedido de demissão do Secretário da Educação de São Paulo, Herman Voorwald.
Para comemorar o recuo do governo, no domingo, 6 de dezembro houve a Virada da Ocupação, contando com a presença grandes nome da música nacional, como Criollo, Maria Gadú, Pitty e Fresno.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados