Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
A Ilha da Queimada Grande, localizada a cerca de 144 km da costa de São Paulo, parece ser uma ilha paradisíaca, até você saber a verdade sobre ela: a ilha abriga cerca de 4 mil jararacas-ilhoa, uma das serpentes mais letais do mundo.
O veneno dessas cobras é capaz de matar uma pessoa em menos de uma hora, para se ter uma ideia, o veneno da cobra é cerca de cinco vezes mais forte do que qualquer cobra no território brasileiro, sendo capaz de derreter a carne humana quase que instantaneamente. Mesmo com tratamento rápido, as vítimas têm apenas 3% de chance de sobreviver ao veneno.
Alguns afirmam que as cobras foram colocadas na ilha por piratas na esperança de proteger o seu ouro, mas na realidade, a densa população da ilha das cobras evoluiu ao longo de milhares de anos sem a intervenção humana. Cerca de 11 mil anos atrás, o nível do mar subiu o suficiente para isolar a Ilha da Queimada Grande do continente, fazendo com que as espécies de serpentes que viviam na ilha evoluíssem de modo diferente das que ficaram no continente.
Veja Também: Multa de Trânsito irá subir mais de 50% em Novembro
As cobras não tinham predadores no nível do solo, permitindo a reprodução das cobras sem intervenção da natureza, o único desafio é que ela também não tinham presas no solo. Para isso, as jararacas aprenderam a subir em árvores para caçar as aves migratórias que visitam a ilha sazonalmente.
Por causa do perigo, o governo brasileiro controla rigorosamente visitas a Ilha da Queimada Grande. Mesmo sem uma proibição do governo, porém, o local provavelmente não seria um destino turístico: as cobras da ilha existem em uma alta concentração de tal forma que algumas estimativas afirmam que há uma cobra por cada metro quadrado em alguns pontos.
Publicidade

CidadesCidades
Cãominhada em Barueri é remarcada para o dia 21 de março

InternacionalInternacional
Irã ameaça indústria de energia do Catar, Arábia Saudita e Emirados

EspeciaisEspeciais
Governo quer barrar empresas que descumprirem tabela de frete mínimo

CidadesCidades
Barueri celebra 77 anos com programação cultural e show de Mari Fernandez

Saúde e Bem EstarEspeciais
Febre Amarela: Parques reabrem em SP

InternacionalInternacional
Explosão de caminhão com combustível deixa sete mortos no Haiti
Publicidade