Por:Jornal NC - Publicado em 20/05/2016
Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o presidente afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que os gastos em viagens no exterior foram pagos apenas com o cartão de crédito da esposa.
O político é alvo de um processo de cassação de mandato por ter mentido em maio de 2015, à Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, sobre a propriedade de contas na Suíça, com o dinheiro do povo.
Segundo ele, “Todos os gastos foram feitos com um cartão de crédito dela. Ela não é objeto dessa representação. Vossa Excelência não tem um gasto, não tem cartão de crédito cuja a titularidade seja minha. Eu era apenas dependente de cartão de crédito da minha esposa” afirmou.
Veja Também: Polícia Federal deflagra operação que investiga parente de Lula e a Odebrecht
A estratégia de Eduardo Cunha é negar que ele tenha qualquer relação com as diversas contas descobertas no exterior e atribuídas a ele. A defesa dele alega que trata-se de um truste (tipo de negócio em que terceiros – uma entidade de trusting – passam a administrar os bens do contratante) do qual ele fazia parte.
Durante o conselho de Ética, o deputado afastado alegou que os gastos foram pagos pela esposa, logo ele não pode ser responsabilidade por isso “Não foi feita nenhuma despesa sobre a minha titularidade e eu que sou o objeto de investigação e não a minha esposa, eu não posso aceitar que queira ser estendido aos familiares” afirmou.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
InternacionalInternacional
Tensão diplomática: Europa ameaça retomar sanções contra o Irã
EspeciaisEspeciais
Governo anuncia R$ 30 bi em crédito para setores afetados por tarifaço
CidadesCidades
Barueri acelera obras viárias e amplia oferta de empregos na região
CidadesCidades
Famílias da Vila Ana Neri em Barueri celebram conquista de títulos de propriedade
Internacional
Alto comissário da ONU afirma que Síria tornou-se uma “câmara de torturas”
Publicidade