Por:Jornal NC - Publicado em 20/05/2016
Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o presidente afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que os gastos em viagens no exterior foram pagos apenas com o cartão de crédito da esposa.
O político é alvo de um processo de cassação de mandato por ter mentido em maio de 2015, à Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, sobre a propriedade de contas na Suíça, com o dinheiro do povo.
Segundo ele, “Todos os gastos foram feitos com um cartão de crédito dela. Ela não é objeto dessa representação. Vossa Excelência não tem um gasto, não tem cartão de crédito cuja a titularidade seja minha. Eu era apenas dependente de cartão de crédito da minha esposa” afirmou.
Veja Também: Polícia Federal deflagra operação que investiga parente de Lula e a Odebrecht
A estratégia de Eduardo Cunha é negar que ele tenha qualquer relação com as diversas contas descobertas no exterior e atribuídas a ele. A defesa dele alega que trata-se de um truste (tipo de negócio em que terceiros – uma entidade de trusting – passam a administrar os bens do contratante) do qual ele fazia parte.
Durante o conselho de Ética, o deputado afastado alegou que os gastos foram pagos pela esposa, logo ele não pode ser responsabilidade por isso “Não foi feita nenhuma despesa sobre a minha titularidade e eu que sou o objeto de investigação e não a minha esposa, eu não posso aceitar que queira ser estendido aos familiares” afirmou.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EspeciaisCidades
Retrospectiva 2020: Pandemia ressalta resiliência de Barueri
Especiais
Governo do Brasil prepara hospital de campanha para atender índios Yanomami
Publicidade