Universidade de Portugal passa a aceitar nota no Enem em seleções

O custo do curso na universidade é de aproximadamente três mil euros, brasileiros pagam metade



Por:Jornal NC - Publicado em 14/03/2016

Universidade de Portugal passa a aceitar nota no Enem em seleções

Esta semana, a Universidade do Porto passou a aceitar a nota do Enem em seus processos de seleção de brasileiros, em convênio com o Inep, que realiza o exame no Brasil. Essa a 12ª instituição portuguesa a utilizar o Enem como critério de seleção.
A Universidade do Porto é uma das maiores de Portugal e está entre as cem melhores da Europa. O presidente em exercício do Inep, Carlos Eduardo Moreno, destacou que esse acordo é um incentivo para os participantes do Enem.
“É importante ressaltar que as avaliações do Inep, em especial o Enem, produzem oportunidades para os estudantes se qualificarem em boas universidades no Brasil e no Exterior” afirmou Carlos.


Veja Também: Secretários estaduais de Educação querem mudanças no ensino médio

O custo do curso na universidade é de aproximadamente três mil euros e estudantes estrangeiros com língua portuguesa pagam a metade desse valor.
Com uma escola de gestão, a Universidade do Porto conta com 14 faculdades e cursos de licenciaturas e mestrados integrados, mestrados, doutoramentos e educação contínua. Atualmente, tem cerca de 32 mil estudantes, 650 programas de formação e cursos que abrangem todos os níveis de ensino.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados