Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016
A formação de uma área de baixa pressão no oceano ao longo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil provocou vento intenso em alto-mar no últimos dias. Segundo a Climatempo Meteorologia, isso causa a formação de ondas que deixam o mar agitado no litoral dessas regiões.
A grande frente fria que avançou pelo centro-sul do Brasil veio acompanhada por um forte ciclone extratropical no oceano. No litoral do RS e sul de SC as ondas chegaram a 2,0 m de altura no feriado do dia 21 de abril, e na quarta-feira, dia 27 de abril esta grande ondulação se espalhou pelas demais costeiras da região. As ondas chegaram a 3,5m em Santa Catarina, a 2m no Rio de Janeiro e a 2,5m no litoral Paulista.
Veja Também: Exposição de Tim Burtom fica no MIS até o dia 15 de maio
Na última quarta-feira (27), em Santos, parte das tradicionais muretas de contenção da orla da praia de Santos, consideradas um dos cartões-postais da cidade, ficaram destruídas por causa das ondas. Não há informações sobre pessoas feridas.
Os fortes ventos também provocaram a queda de uma árvore na avenida dos Bancários. Já outra árvore ficou inclinada na rua Alexandre Fleming, no bairro da Aparecida, em Santos. De acordo com a Base Aérea de Santos, os ventos na região chegaram a quase 90 km/h. As ondas provocadas pela ressaca ultrapassaram os 3 metros de altura.
O mau tempo paralisou completamente o serviço de transporte de balsas entre Santos e Guarujá por quase três horas.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
TecnologiaTecnologia
Ministério do Trabalho lança aplicativo para consulta do PIS/Pasep; Consulte seu saldo
Saúde e Bem EstarCidades
Pronto Atendimento em Barueri completa um ano como hospital de retaguarda
Publicidade