Por:Jornal NC - Publicado em 11/02/2016
Ministério da Saúde confirma terceira morte causada pelo vírus zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, no Brasil. Uma jovem de apenas 20 anos, morreu no mês de abril do ano passado, em Natal, mas o resultado dos exames foi confirmado apenas agora.
O primeiro caso confirmado aconteceu com um homem que morava no estado do Maranhão e segundo os especialistas, o paciente tinha lúpus, uma doença que afetava o sistema imunológico, e por isso não resistiu ao vírus.
O segundo caso de morte ligada à zika foi o de uma jovem de 16 anos, do município de Benevides, no Pará. O comunicado foi feito pelo ministério no dia 28 de novembro.
Veja Também: Vacina contra o Zika não deve ser concluída em menos de dois anos, diz ministro da Saúde
Ela morreu no final de outubro. Os dados mostram que os sintomas começaram em 29 de setembro, e que a coleta de sangue foi feita sete dias depois, quando o caso foi notificado, em 6 de outubro. Ela apresentou dor de cabeça, náuseas e petéquias (pontos vermelhos na pele e mucosas). “O teste foi positivo para o vírus, confirmado e repetido”, disse o ministério na ocasião.
A doença é transmitida pela picada dos mosquitos da família “aedes”, a mesma que transmite dengue e a febre chikungunya. A prevenção é evitar lixo acumulado e não deixar água parada como criadouro de mosquitos.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Obras no Rodoanel afetam trânsito em Barueri e região de Alphaville

Especiais
Senado aprova nova reforma tributária com isenção maior e imposto sobre grandes rendas

Cidades
Parque da Juventude já funciona em grande espaço para cultura, esporte e lazer

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Barueri investe na Saúde e entrega 25 ambulâncias, entre elas UTIs móveis de alta tecnologia

TecnologiaCarros
Procon autua Uber por cobrança de serviços não prestados

Internacional
Estados Unidos tem escolas fechadas e voos cancelados por tempestade de neve
Publicidade