Governo cria programa para popularizar ciência no país

A intenção é criar locais onde os estudantes possam ter contato com estudos e fenômenos científicos



Por:Jornal NC - Publicado em 21/01/2016

Governo cria programa para popularizar ciência no país

Celso Pansera, ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação afirmou nesta terça-feira, 19, que o ministério está criando um programa que tem o objetivo de popularizar a ciência no país. Segundo Pansera, a intenção é criar locais onde os “[Queremos] colocar centros de popularização de criação de ciência para estudantes do ensino básico, nas cidades médias do país, ao longo dos próximos anos para que as pessoas tenham a dimensão da importância da ciência, da tecnologia e da inovação no cotidiano do brasileiro”, explicou o ministro.

Veja Também: MEC divulga calendário do ProUni 2016

Pansera citou como referência o “Museu do Amanhã”, inaugurado no Rio de Janeiro em 2015, o local abriga mostras e exposições de temas científicos, além de oferecer atividades que permitem a interação direta do público.
“É um bom momento para lançar um programa de popularização da ciência, aproximando biologia, química, matemática e física da juventude, criando prazer nos jovens e nas crianças com o conhecimento”, afirmou Pansera.
Ele advertiu que é necessário despertar o interesse dos alunos para as ciências para contribuir para a formação de professores e para a melhoria da educação do Brasil.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados