Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2017
O São Paulo define na noite desta terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), no salão nobre do estádio do Morumbi, quem será o presidente até 31 de dezembro de 2020. Os candidatos são o atual mandatário Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, 79, e o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, 78. O vencedor terá de implementar o novo estatuto do clube, cujo mote principal é a profissionalização da gestão. O novo documento foi aprovado no fim do ano passado e representará mudanças estruturais importantes. A começar pela fixação de mandato único de três anos, a proibição de reeleição e a possibilidade de remuneração para o futuro mandatário.
De acordo com o texto do novo estatuto, o presidente eleito “poderá ser remunerado caso dedique-se exclusivamente ao exercício das suas funções”. O valor não pode ser superior a 70% do teto do funcionalismo público federal. Isso significa ganhos de até R$ 27.505,00 mensais - o teto do funcionalismo público federal hoje é R$ 39.293,32.
Veja Também: É necessário fazer a limpeza dos bicos injetores?
Além disso, não haverá mais cargos estatutários, exercidos de forma amadora, sem remuneração, por conselheiros escolhidos pelo presidente. O novo presidente terá de compor uma diretoria executiva remunerada para essas funções. Isso inclui o departamento de futebol, jurídico e administrativo.
Também será eleito um conselho fiscal independente da diretoria, com cinco membros, e um conselho de administração, com nove integrantes, sendo que o presidente e o vice do São Paulo farão parte deste último obrigatoriamente.
A ambos os órgãos caberá fiscalizar os rumos tomados pela diretoria, sendo que o segundo participará de decisões tomadas.
Também haverá mudanças no conselho. O órgão aumentará e passará a ter 260 membros, e a eleição passará a ser a cada três anos e não mais a cada seis.
Todas as mudanças adequam o estatuto do São Paulo ao que exige o Profut, o programa de refinanciamento de dívidas fiscais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

EspeciaisPolítica
Senadores com mandato até 2023 entram na disputa para governador

Política
Rodrigo Maia cria comissão para analisar projeto sobre privatização da Eletrobras
Publicidade