Yahoo! vira “Altaba” e perde CEO Marissa Mayer

Uma das empresas mais duradouras da internet está prestes a acabar do jeito como a conhecemos



Por:Jornal NC - Publicado em 12/01/2017

Yahoo! vira “Altaba” e perde CEO Marissa Mayer

Uma das empresas mais duradouras da internet está prestes a acabar do jeito como a conhecemos. É a Yahoo!, que está finalmente perto de completar o longo processo de venda para a gigante das telecomunicações Verizon. Quando isso acontecer, a companhia vai se dividir, perder grande parte dos atuais executivos de alto escalão e até deixar de usar o clássico nome.
Segundo um documento publicado pela própria empresa a investidores, a Yahoo! vai mudar de nome oficialmente para Altaba e não terá mais Marissa Mayer na equipe de liderança. Junto com David Filo, Eddy Hartenstein, Richard Hill, Jane Shaw e Maynard Web, ela vai deixar o conselho de diretores da empresa quando a aquisição for finalizada e tem o futuro incerto.

Veja Também: Marca desenvolve jaqueta que gera energia solar


Na verdade, a Yahoo! não vai ser exterminada completamente. O que a Verizon vai fazer é separar a companhia em duas: o que ela adquiriu foi a grande porção da empresa (os blogs, o noticiário, a área de esportes, os emails, o buscador). O restante? Alguns serviços no Japão e algumas empresas que sobraram, que ficarão sob o comando da gigante chinesa Alibaba — daí o tal nome esquisito.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados