Por:Jornal NC - Publicado em 22/09/2016
A Google deu a conhecer na sua última conferência para programadores, duas novas aplicações que prometeu lançar no verão que se seguia. No entanto, passado mais de quatro meses desde a apresentação, apenas uma delas está disponível para download.
Mas esta segunda-feira, pouco mais de um mês depois do lançamento da Duo e a dois dias de terminar a estação mais quente do ano, Evan Blass, um dos leakers mais populares da internet, adiantou que não teremos de esperar muito mais para conhecer a Allo. De acordo com o norte-americano, a app vai estrear-se nas lojas de aplicações já no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira.
Recorde-se que esta aplicação irá trazer encriptação end-to-end às mensagens trocadas, funcionalidades de mensagens temporárias tal como no Snapchat, stickers e opções de formatação de texto que vão para além do que é comum nestas apps.
No entanto, o maior atrativo da Allo será mesmo o sistema de inteligência artificial que a Google lhe integrou e o Assistant que é possível puxar para as conversas com outros contatos e utilizar para completar um número infindável de tarefas.
Veja Também: Mais de 32 mi de casas no país não têm acesso à internet, segundo pesquisa
Ambas surgem tal qual assistentes pessoais e podem ajudá-lo a responder a mensagens recebidas com sugestões automáticas contextualizadas com o tema em debate, mesmo que essas mensagens sejam gráficas. Na prática, a articulação com um sistema deste tipo vai permitir-lhe ver sugestões como “Claro!” se o convidarem para beber um copo ou “Que gato tão engraçado!” se lhe enviarem uma imagem com um desses animais em poses mais divertidas.
Por outro lado, o Google Assistant também vai estar presente como se de qualquer outro contato se tratasse. Na Allo é possível falar com ele por texto e juntá-lo a outras conversações para apresentar botões de ação que estejam enquadrados com as necessidades dos intervenientes, como por exemplo, as reservas de um restaurante se estiver à procura de um sítio para jantar.
Apesar de ser um produto Google, a app vai chegar tanto a Android como a iOS.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Literatura em foco: Barueri debate o mercado editorial e lança prêmio 2026

Internacional
Sem acordo, tráfego marítimo em Ormuz segue praticamente parado

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

CidadesCidades
Centro de Diagnósticos de Barueri: tecnologia, cuidado e acesso em um só lugar

PolíticaPolítica
Senado aprova urgência para projeto que obriga presídios a bloquear celulares

Saúde e Bem EstarCidades
Secretaria da Mulher em Barueri faz campanha de doação de frascos para Banco de Leite do HMB
Publicidade