Por:Jornal NC - Publicado em 01/08/2019
Os estudantes de toda a rede de ensino de Barueri estão participando, de mais uma Avaliação Diagnóstica de Aprendizagem (ADA), realizada pela Secretaria de Educação.
As provas são realizadas pela equipe de professores especializados do Departamento de Apoio Pedagógico para cada uma das séries.
Trata-se de uma prova que tem como objetivo analisar o desempenho dos alunos, auxiliando os professores na identificação de lacunas. A meta é reforçar os estudos nas áreas apontadas como mais frágeis, melhorando o processo ensino-aprendizagem.
De acordo com a coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, o objetivo principal destas avaliações. que acontecem bimestralmente, “é medir a evolução de aprendizagens dos alunos baruerienses”.
Para os especialistas em educação, a grande importância da ADA é encontrar as causas de determinado aluno não conseguir compreender alguns conteúdos. Assim, é possível identificar e resolver os problemas encontrados durante o ano letivo. Como consequência, é possível atingir bons resultados e garantir um melhor reconhecimento, possibilitando maiores números de aprovações em outas avaliações externas.
Veja Também: Alunos da Emef Pimentel participam de projeto Cientistas Mirins
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Saúde de Barueri reforça equipes com 207 novos profissionais

EspeciaisEspeciais
Governo e Congresso intensificam articulações antes das eleições

EsportesEsportes
MEC lança diretrizes para ensino de arte na educação básica

CidadesCidades
Barueri realiza semana dedicada à valorização da família

EspeciaisEspeciais
STF valida emenda que flexibilizou regime de contratação de servidores

EspeciaisPolítica
A 1ª reunião da CPI da Pandemia será de forma semipresencial
Publicidade