Por:Jornal NC - Publicado em 25/04/2017
A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, e da Associação de Promoção de Desenvolvimento Local (APDL), iniciou dia 11/4 ao Programa de Qualificação Profissional, com o objetivo de desenvolver ações de educação profissional, social, cultural, econômica, ambiental e política, como instrumento de políticas públicas visando à promoção de desenvolvimento local sustentável.
Os cursos de qualificação profissional oferecidos são de atendimento e recepção, e auxiliar de cozinha, com a duração dois meses cada. Os cursos contam com bolsa-auxílio de R$330 para os 60 alunos frequentes, 30 alunos para cada curso ofertado.
Veja Também: Através da Secretaria da Mulher, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais de 30 opções de cursos
A aula inaugural contou a presença de Pedro Nepomuceno, representante da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho Pedro Nepomuceno, que destacou a importância dos municípios e estados estarem alinhados para melhor atender a população. Ele completou ressaltando o empenho do prefeito Ney Santos em criar a Secretaria do Trabalho e Emprego para otimizar recursos e oportunidades aos munícipes.
O evento contou com os secretários Dênis Pinto Viana (Segurança Pública), Rosana do Arthur (Cultura), João Ramos (Pró-Habitação), Léo Novaes (Serviços Urbanos), do coordenador Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Wilson Carlos Costa do Santos.
O secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, no ato representou o prefeito Ney Santos, e agradeceu a confiança em desenvolver este trabalho de responsabilidade e desafios, compromisso de todos para atender os munícipes. O secretário ainda ministrou a palestra “Sistema Público na Inserção do Mercado de Trabalho, Emprego e Renda”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
EspeciaisPolítica
Governo Bolsonaro gasta R$ 15 milhões só com leite condensado em 2020
CidadesCidades
Saiba tudo sobre o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Barueri
EspeciaisPolítica
Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
Entretenimento
Tiago Iorc faz show gratuito em setembro na Zona Leste
CidadesCidades
Testemunhas que escaparam da Chacina em Osasco e Barueri contam como foi o terror
Publicidade