Programa de Qualificação Profissional inicia aulas no Embu das Artes

Os cursos contam com bolsa-auxília de R$330 para 60 alunos frequentes



Por:Jornal NC - Publicado em 25/04/2017

<b>Programa de Qualificação Profissional inicia aulas no Embu das Artes</b>

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, e da Associação de Promoção de Desenvolvimento Local (APDL), iniciou dia 11/4 ao Programa de Qualificação Profissional, com o objetivo de desenvolver ações de educação profissional, social, cultural, econômica, ambiental e política, como instrumento de políticas públicas visando à promoção de desenvolvimento local sustentável.
Os cursos de qualificação profissional oferecidos são de atendimento e recepção, e auxiliar de cozinha, com a duração dois meses cada. Os cursos contam com bolsa-auxílio de R$330 para os 60 alunos frequentes, 30 alunos para cada curso ofertado.
Veja Também: Através da Secretaria da Mulher, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais de 30 opções de cursos

A aula inaugural contou a presença de Pedro Nepomuceno, representante da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho Pedro Nepomuceno, que destacou a importância dos municípios e estados estarem alinhados para melhor atender a população. Ele completou ressaltando o empenho do prefeito Ney Santos em criar a Secretaria do Trabalho e Emprego para otimizar recursos e oportunidades aos munícipes.
O evento contou com os secretários Dênis Pinto Viana (Segurança Pública), Rosana do Arthur (Cultura), João Ramos (Pró-Habitação), Léo Novaes (Serviços Urbanos), do coordenador Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Wilson Carlos Costa do Santos.
O secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, no ato representou o prefeito Ney Santos, e agradeceu a confiança em desenvolver este trabalho de responsabilidade e desafios, compromisso de todos para atender os munícipes. O secretário ainda ministrou a palestra “Sistema Público na Inserção do Mercado de Trabalho, Emprego e Renda”.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados