Por:Jornal NC - Publicado em 28/08/2017
Em ação inédita, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou contrato com a Clínica São Bento, localizada na região central da cidade, para diminuir o tempo de espera na fila de exames. Assim, surge o programa Fila Zero, com expectativa de atender mais de 27 mil pessoas que estão aguardando por exames há mais de 2 anos. A força tarefa começa amanhã, 19 de julho, e pretende zerar a fila em até três meses. Os pacientes serão avisados por telefone ou pelo agente comunitário de saúde do seu bairro.
Veja Também: Feira de Artesanato volta a Alphaville e acontece neste final de semana
Segundo José Alberto Tarifa, os exames serão realizados de segunda a segunda até às 22h. “Terão dias em que a Clínica atenderá até 300 pessoas. O exame de ultrassom é a nossa maior demanda”, afirma o Tarifa. Ainda de acordo com o secretário, já nos primeiros dias foram zeradas as filas de Cardiologia e Endocrinologia. O contrato é de um ano e prevê também o atendimento das demandas regulares, incluindo algumas consultas.
“A saúde é um problema nacional e nós estamos conseguindo avançar de forma diferenciada. Quando a gente gosta do que faz, a gente busca mecanismos, parcerias. A Clínica está cobrando quase o mesmo que a tabela SUS. Teremos pessoas nossas lá ajudando a organizar porque que eu quero que nossos munícipes tenham prioridade, não fiquem esperando e sejam tratados com respeito”, afirma o prefeito Ney Santos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri inicia contagem regressiva para a inauguração do Parque da Juventude Rubens Furlan Jr
Internacional
Inteligência Artificial pode aumentar o valor do comércio global em até 40% até 2040, aponta OMC
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
Internacional
ONU denuncia Israel por “mortes indiscriminadas” nos protestos de Gaza
Tecnologia
Empresa lança nos EUA exoesqueleto para pacientes com lesão vertebral
Publicidade