Festival de comidas caseiras vai acontecer em Barueri

Prefeitura de Barueri abre inscrições para festival de comidas caseiras

Publicado em 21/07/2015

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo está realizando o Festival de Comidas Caseiras “Receitas de Barueri”. As inscrições poderão ser feitas nas bibliotecas municipais, teatro municipal, museu municipal de Barueri, posto de informações de Alphaville ou do Bulevar Central, Centro Cultural ou Ganha Tempo de 25 de julho a 30 de agosto.

O objetivo do festival é apresentar aquelas receitas caseiras de família. Os finalistas concorrerão ao sorteio de uma cozinha completa com direito a geladeira, fogão, micro-ondas, jogo de panelas, pratos e talheres. Para os outros finalistas serão sorteados eletrodomésticos, utensílios de cozinha, tablets e vouchers para jantares e almoços.

O festival está dividido em 3 etapas: prato quente, sobremesa, lanches/sanduíche, onde adultos podem participar das três categorias. Crianças de 8 a 12 anos poderão participar da categoria lanche/sanduíche e jovens de 12 a 18 anos poderão participar das categorias sobremesa e lanche/sanduíche.

Os classificados que forem para segunda etapa do festival serão chamados para apresentar os pratos, que serão avaliados por uma comissão julgadora, que dará notas de 5 a 10 pontos. Os melhores pontuados serão classificados para terceira etapa.

Quem for classificado para a etapa final deverá apresentar três pratos diferentes, além de preparar uma porção para ser fotografada. As melhores receitas e pratos irão compor um Livro de Receitas.

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados