Por:Jornal NC - Publicado em 13/11/2017
Com a chegada do horário de verão, vem sempre a polêmica. Enquanto alguns celebram os dias mais longos, há quem reclame da “hora a menos” de sono ao adiantar os ponteiros do relógio. Um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, já mostrou que os brasileiros estão entre os que menos dormem no mundo.
A média é de 7h36 por noite. O que, para muitas pessoas, não é suficiente. Há alguns anos, o programa da BBC “Trust Me I'm a Doctor” (“Confie em mim, eu sou médico”, em tradução livre para o português) realizou um experimento em parceria com a Universidade de Surrey, na Inglaterra. E qual foi o resultado?
Veja Também: Mais de 90 cidades paulistas não têm coleta seletiva de lixo, aponta TCE
Sarah Reeve, estudante de doutorado que conduziu o experimento, ficou surpresa com a rapidez com que o humor dos participantes mudou. Três dos quatro voluntários consideraram a experiência desagradável.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
InternacionalInternacional
Tensão diplomática: Europa ameaça retomar sanções contra o Irã
EspeciaisEspeciais
Governo anuncia R$ 30 bi em crédito para setores afetados por tarifaço
CidadesCidades
Barueri acelera obras viárias e amplia oferta de empregos na região
CidadesEntretenimento
3 lugares para comer a incrível esfera de chocolate em São Paulo
Política
Justiça eleitoral estará de olho em pesquisas de intensão de voto fraudulentas e direcionadas para influenciar votos do eleitor
Publicidade