Por:Jornal NC - Publicado em 13/11/2017
Com a chegada do horário de verão, vem sempre a polêmica. Enquanto alguns celebram os dias mais longos, há quem reclame da “hora a menos” de sono ao adiantar os ponteiros do relógio. Um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, já mostrou que os brasileiros estão entre os que menos dormem no mundo.
A média é de 7h36 por noite. O que, para muitas pessoas, não é suficiente. Há alguns anos, o programa da BBC “Trust Me I'm a Doctor” (“Confie em mim, eu sou médico”, em tradução livre para o português) realizou um experimento em parceria com a Universidade de Surrey, na Inglaterra. E qual foi o resultado?
Veja Também: Mais de 90 cidades paulistas não têm coleta seletiva de lixo, aponta TCE
Sarah Reeve, estudante de doutorado que conduziu o experimento, ficou surpresa com a rapidez com que o humor dos participantes mudou. Três dos quatro voluntários consideraram a experiência desagradável.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
NacionalNacional
Na ONU, Brasil apresenta ODS para combater desigualdade étnico-racial
Política
TRF4 mantém bloqueio de bens de Lula
Publicidade