Veterinário que oferecia consultas gratuitas foi impedido pelo CRMV

Conselho Regional de Medicina Veterinária alegou que a ação não é de utilidade pública



Por:Jornal NC - Publicado em 03/02/2016

Veterinário que oferecia consultas gratuitas foi impedido pelo CRMV

O Veterinário Ricardo Fehr Camargo, do munícipio de São Carlos (SP), foi impedido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de realizar os atendimentos gratuitos no consultório dele. Desde o dia 23 de janeiro, o veterinário passou a não cobrar pelas consultas aos sábados, junto com sua esposa, que também é veterinária.
Em vídeo, o médico informou a população que foi impedido de atender gratuitamente, porque segundo o CRMV, as ações são não de utilidade pública, ou seja, por ser um consultório privado, o médico é impedido de oferecer as consultas gratuitas.

Veja Também: Barueri cria programa “Saúde em Casa” e pretende atender 34 mil famílias no munícipio
“Vai ser aberto um processo ético, ele vai ser notificado, vai ter ampla defesa para se justificar e depois nós vamos ver dentro de uma sessão de especial de julgamento ético se ele tem culpa ou não. Tem diversas penalidades, até a cassação do exercício profissional”, explicou o presidente do CRMV, Mário Eduardo Pulga.
Ricardo afirmou que recebeu nesta terça-feira (2), a visita de uma representante do CRMV. A fiscal alegou que a prática desrespeita o código de ética da profissão. “Achei que ela tinha vindo me dar parabéns pelo projeto, mas ela só veio me informar que o CRMV não considerou meu serviço como utilidade pública” contou.
No momento, havia 40 cães na clínica à espera de atendimento. “Depois que ela saiu, para não suspender o atendimento, meu advogado resolveu pagar por todas as consultas das pessoas que estavam na fila”, disse o veterinário.
Após a interrupção das consultas, o veterinário gravou um vídeo contando aos internautas o aconteceu. A postagem ganhou repercussão e deu origem a criação de uma petição online, com mais de 20 mil assinaturas, que clama pela permissão de atendimentos gratuitos por veterinários autônomos. Para assinar a petição acesse: Assine a PetiçãoCurta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados