Por:Jornal NC - Publicado em 01/03/2018
Estimular os estudantes de Barueri a gostarem e a aprenderem matemática foi o grande desafio da Secretaria de Educação, que desde o ano passado, implantou laboratórios de informática em cerca de 60 escolas da rede de ensino. Atualmente, cerca de 40 escolas trabalham com a maior plataforma digital de ensino de matemática do mundo: a Khan Academy.
Com o objetivo de repercutir a necessidade de estimular o raciocínio dos alunos em escolas de todo o mundo, uma matéria veiculada no jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, na terça-feira (dia 20), exibiu escolas da China e de Barueri mostrando formas de estimular a rapidez de raciocínio nos estudantes. A Emef Alcino Francisco Souza, do Jardim Silveira, foi cenário para a reportagem. Em Barueri, integram a plataforma digital os alunos do 5º ao 9º .
Veja Também: Barueri: Campanha do Agasalho será lançada dia 9 de março
As escolas envolvidas participarão de um programa denominado Avaliação de Impacto, que mede o índice de aprendizado. A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar.
A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos e oferece mais de 300 mil atividades. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
TecnologiaTecnologia
Petrobras começa estudo para produzir biodiesel a partir de microalgas
Internacional
Cientistas descobrem indícios de que Amazônia tinha agricultura
Publicidade