Sobrevivente do nazismo faz palestra a alunos de Barueri da Emeief Dorival Faria

Escritora holandesa Nanette Blitz Konig realizou uma palestra sobre seu livro “Diário de Anne Frank”



Por:Jornal NC - Publicado em 08/11/2018

Sobrevivente do nazismo faz palestra a alunos de Barueri da Emeief Dorival Faria

Após lerem e fazerem diversos trabalhos sobre o livro “Diário de Anne Frank”, cerca de 450 jovens do 6º ao 9º ano da Emeief Dorival Faria, com os olhos atentos e curiosos, prestaram atenção na palestra da escritora holandesa Nanette Blitz Konig, uma sobrevivente do Holocausto e uma das últimas amigas vivas de Anne Frank, que faleceu aos 15 anos, em 1945, na Alemanha. A palestra intitulada “Sobrevivi ao Holocausto”, mesmo título de seu best-seller lançado em 2015, aconteceu no pátio da escola e despertou o interesse dos alunos, professores e funcionários da escola que ouviram atentamente os relatos sobre os horrores do nazismo e também chamou a atenção sobre a importância de as pessoas lutarem por liberdade e democracia. “Um povo que esquece a sua história está destinado a repeti-la”, aconselhou.

Veja Também: Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem

A escritora Nanette tem hoje 89 anos e mora em São Paulo desde os anos 50. Ela levou 70 anos para transformar em livro o horror que viu e viveu com sua família de origem judaica na década de 1940. A família foi presa em 1943 e ninguém com exceção dela sobreviveu. Quando ela foi salva pelo exército aliado tinha 16 anos e apenas 31 quilos. A palestrante foi colega de classe de Anne Franke e uma das últimas pessoas a conversar com ela no campo de concentração nazista de Bergen-Belsen. Segundo o diretor Jorge Ocaña, os estudantes, após lerem o livro, também realizaram pesquisas e seminários sobre o nazismo. A supervisora Vânia Santos também ficou impressionada com o interesse dos alunos pelos relatos da obra. “Estimular a leitura é sempre a melhor forma de fazer com que os estudantes aprendam. A iniciativa da escola foi excelente”, completou.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados