Prefeitura implanta projeto Novas Leituras na rede de ensino de Itapevi

Prefeitura implanta projeto Novas Leituras na rede de ensino de Itapevi



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Prefeitura implanta projeto Novas Leituras na rede de ensino de Itapevi

Estimular a leitura e aproximar a família da vida escolar do aluno. Estes são os objetivos do projeto Novas Leituras, implantado em março na rede municipal de ensino pela Prefeitura de Itapevi.
O Novas Leituras é um projeto pioneiro no município composto por kits com cinco livros que serão usados como suporte no processo de alfabetização e desenvolvimento intelectual do estudante ao longo do ano.
Destinado a alunos do 1º ao 5º ano, o programa irá beneficiar 18.475 estudantes. Um dos focos do projeto é favorecer o estímulo da leitura no ambiente familiar, propiciando o estreitamento das relações dentro desse contexto, construindo uma experiência prazerosa, voltada ao hábito de ler em família. As obras são lidas e trabalhadas em sala de aula e também em atividades orientadas em casa. Estão envolvidos no projeto 360 professores capacitados para aplicar metodologias associadas ao poder de reconstruir e de representar situações, para estimular a leitura e produção da linguagem, além de ampliar e diversificar o campo de possibilidades de experiências nas diversas situações de aprendizagem.
Cada kit de leitura contém cinco livros de diferentes autores e gêneros, adequados a faixa etária e nível de escolaridade de cada aluno. As obras foram avaliadas por profissionais do NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico), da Supervisão de Ensino e do GAI (Grupo de Apoio à Inclusão) de Itapevi.

Veja Também: Prefeitura de Itapevi inicia construção de primeira escola integral da cidade

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados