Prefeitura de Cotia se prepara para elaborar Plano de Gestão de Energia

A Prefeitura de Cotia iniciou a primeira etapa de criação do Plano Municipal de Gestão de Energia

Publicado em 16/03/2018

Nesta primeira fase, servidores municipais de várias secretarias participarão do curso ‘Gestão Energética Municipal (GEM)’, chancelado pela Eletrobrás, com duração de oito meses, e serão os responsáveis pela elaboração do Plano.
O projeto está sendo viabilizado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e a AES Eletropaulo, no final do ano passado e, durante o treinamento, que começa em abril, os servidores aprenderão sobre os tipos de usinas de energia elétrica, maiores consumidores de energia no setor público, tipos de lâmpadas e seus consumos, correta distribuição de luminárias nos ambientes, instalação de aparelhos de ar condicionado, entre outros.

Veja Também: Itapevi inicia Campanha de Busca Ativa da Tuberculose

Também estão previstas visitas a prédios públicos para identificar situações que potencializam o consumo de energia, bem como as soluções para redução dos gastos.
O curso será ministrado pelo engenheiro eletricista Luiz Felipe Lacerda Pacheco que também auxiliará os servidores na elaboração do Plano Municipal de Gestão de Energia. O prefeito Rogério Franco afirmou que, desde que assumiu a administração, diversos contratos foram revistos, o que foi possível cortar, foi cortado para a Prefeitura ter recursos para investir no que é realmente prioridade para a população.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados