Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
Mudar o formato de disputa da final da Copa Libertadores da América para uma partida única, em lugar dos jogos de ida e volta.
Lima, capital do Peru, é a favorita a estrear o novo formato, a partir de 2019. O Rio de Janeiro chegou a se oferecer, mas a candidatura terminou inviabilizada pelos problemas de segurança do Estado e pela indefinição a respeito do estádio do Maracanã.
A edição atual da Libertadores, portanto, deve ser a última no formato consagrado de um jogo na casa de cada finalista – e o decisivo no estádio do time que fez melhor campanha no torneio.
A Conmebol está perto de finalizar o pacote comercial para o período de 2019-2022. Então é provável que a decisão de fazer a final em jogo único seja válida para esse período de quatro anos. Este é o projeto da direção da Conmebol. A reunião do Uruguai vai servir para que as federações nacionais referendem a decisão.
Veja Também: Piloto de Osasco, Danilo Lewis fica em 2º lugar na Copa Pirelli
Além da mudança na Libertadores, a Conmebol também vai discutir em Punta Del Este a Copa América de 2019 – que será realizada no Brasil, com 16 participantes, os 10 do continente e mais seis convidados. O plano é ter dois da Europa, dois da Concacaf e dois da Ásia.
A Comitê Organizador Local da Copa América vai mostrar aos demais cartolas do continente o projeto do torneio – quantas sedes, quantos estádios, quem serão os convidados e outros detalhes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
TecnologiaTecnologia
Hello, rede social do criador do Orkut, é lançada no Brasil
NacionalNacional
Bebê atendido com máscara de oxigênio de garrafa pet é transferido para Manaus
Publicidade