Jovens criam máquina capaz de transformar lixo plástico em cases para celular

Quem imaginaria que de um simples projeto de escola, uma máquina, de certa forma revolucionária, poderia ser criada?

Publicado em 28/07/2016

Quem imaginaria que de um simples projeto de escola, uma máquina, de certa forma revolucionária, poderia ser criada? Foi exatamente isso o que aconteceu com cinco alunos italianos do ensino médio (Marco Tomasello, Daniele Caputo, Vicenzo Virruso, Vittorio Maggiore e Toni Taormina) que, com a ajuda da professora Daniela Russo, apresentaram um projeto muito interessante para o futuro da relação do planeta com a reciclagem de plástico.
Trata-se do “My ProMotion”, nome dado à invenção, um equipamento que se aproveita de lixo plástico para criação de capinhas de celular. De acordo com os estudantes, o processo feito pela impressora 3D é muito simples: o material plástico é depositado em um reservatório, onde a máquina os transforma em pequenas placas para, em seguida, derretê-los e só então ganhar a forma de cases personalizados de celular.

Veja Também: Google usa inteligência artificial da DeepMind para reduzir gasto de energia

O que chama ainda mais atenção do My ProMotion é a maneira como a máquina realiza sua operação, deixando o material visível ao público durante toda transformação, tornando o processo muito mais interativo.
O protótipo do projeto já está funcionando, mas ainda aguarda o interesse de um grande patrocinador para aumentar o número de unidades do My ProMotion. Também desta forma, os jovens desenvolvedores acreditam que novos projetos sustentáveis possam ser criados e o reaproveitamento de materiais recicláveis possa ser estimulado.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados