Milhares de pessoas participaram da inauguração do complexo esportivo e educacional Arakan, em Cotia

A festa contou com atrações para crianças, apresentações culturais, artísticas e esportivas



Por:Jornal NC - Publicado em 14/10/2022

Milhares de pessoas participaram  da inauguração do complexo esportivo  e educacional Arakan, em Cotia

Uma grande festa com a presença de milhares de moradores do bairro Parque Turiguara e região marcou a inauguração do Centro Educacional e do Centro Esportivo Arakan. Os equipamentos públicos foram construídos pela Prefeitura de Cotia na área do antigo clube Arakan, que até então, era uma área abandonada e preocupava os moradores do entorno.

A festa contou com atrações para crianças, apresentações culturais, artísticas e esportivas. “É um sonho que a gente realiza, com o apoio da Câmara Municipal, para o Turiguara e região. Muita gente achava que seria improvável isso acontecer, este espaço [creche] já receberá as crianças com qualidade, carinho e respeito”, disse o prefeito Rogério Franco.

Veja Também: Outubro Rosa começa em Barueri com conscientização sobre câncer de mama e agenda repleta de atividades

“Entregamos aqui uma das creches públicas mais modernas de toda a região e o maior complexo esportivo da cidade de Cotia”, completou. O Centro Educacional Arakan tem capacidade para 810 crianças do Berçário, Maternal I e II e Jardim I e II. São 20 salas de aula, sala pedagógica, lactário, sala multimídia, pátio coberto e aberto, refeitório, entre outros, e os alunos são atendidos por equipe multidisciplinar.

O prédio conta com acessibilidade, elevadores, farta iluminação natural. As turmas do Berçário e Maternal I serão atendidas em horário de funcionamento estendido. No Centro Esportivo Arakan a Prefeitura implantou pista de caminhada, duas quadras com grama sintética, academia ao ar livre, ginásio de esportes coberto com vestiários, playground, quiosques e bicicross.

No local, serão oferecidas aulas de atividades esportivas para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos de idade, como Jiu jitsu, futebol de campo, kung fu, karatê, entre outros. Informações de segunda a sexta-feira no local. Participaram da inauguração a vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, e demais secretários, o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki, o vereador Edson Silva, e demais representantes do Legislativo municipal.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados