Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018
Bombeiros da Indonésia tentavam combater nesta quarta-feira um incêndio em um poço de petróleo na província de Aceh, no noroeste do país, que matou ao menos 15 pessoas e deixou 40 feridos, disseram autoridades.
As chamas alcançaram uma altura superior a casas e árvores, e os bombeiros isolaram a área enquanto moradores observavam, de acordo com fotos publicadas nas redes sociais por Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência de combate a desastres da Indonésia.
“Ainda estamos reunindo dados sobre o número de vítimas porque o fogo não foi extinguido”, disse a agência em comunicado. O fogo começou nas primeiras horas desta quarta-feira, depois que um poço de 250 metros de profundidade transbordou e moradores se reuniram para recolher o petróleo, de acordo com a agência.
Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais da capital da província, Banda Aceh, várias horas depois, disse a agência, acrescentando que a petroleira estatal Pertamina estava fornecendo equipamento para ajudar a combater o fogo. O chefe de polícia da região, Wahyu Kuncoro, disse que o poço provavelmente era explorado de forma ilegal, e que o fogo pode ter começado porque alguém estaria fumando um cigarro. Campos de petróleo explorados de forma ilegal são comuns em Aceh, onde a Pertamina opera um campo.
Veja Também: Morte de Martin Luther King completa 50 anos e ex-assessor relembra lutas
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
EsportesEsportes
Barueri é sede da XII Etapa Indoor de Arco e Flecha
CidadesCidades
Museu Municipal de Barueri recebe exposição Reci-Criando, de Lúcio Bittencourt
Publicidade