Equipe de saúde de Barueri realiza mais de 270 testes rápidos de HIV e sífilis em ação na rua

A Secretaria de Saúde de Barueri, por meio da equipe do Programa IST / Aids / HV, realizou uma mega ação sob o viaduto Juvenal Antonio de Moraes

Publicado em 13/12/2018

No Dia Mundial de Combate à Aids, em 1º de dezembro (sábado), a Secretaria de Saúde de Barueri, por meio da equipe do Programa IST / Aids / HV, realizou uma mega ação sob o viaduto Juvenal Antonio de Moraes, próximo à estação Antônio João, da CPTM.
Os profissionais de saúde realizaram testes rápidos de HIV e Sífilis em todos os interessados. Os resultados levaram apenas 15 minutos para serem revelados e são de extrema importância a todos, afinal, é sempre melhor saber.
Somente nesta ação foram realizados 138 testes rápidos de HIV e mais 138 de sífilis, totalizando 276 testes. Destes, quatro acusaram positivo para HIV e oito, para sífilis. “Lembrando que o teste de sífilis é de triagem, o diagnóstico só pode ser confirmado com exame laboratorial para posterior tratamento”, ressalta o coordenador do Programa, Reinildo de Souza.
“Todos os casos foram encaminhados para o serviço de referência de cada município de residência e serão monitorados até a vinculação do usuário ou até a finalização do tratamento, no caso de sífilis”, completa Reinildo.

Veja Também: Conselheiras do Fundo Social de Barueri avaliam trabalho de 2018

A ação, intitulada Extramuros, faz parte da Campanha Fique Sabendo, do governo do Estado, e é realizada em vários momentos ao longo do ano. A equipe também passou a semana de 3 a 7 de dezembro disponibilizando os mesmos testes dentro do Ganha Tempo Municipal. Quem não teve a oportunidade pode fazer o teste gratuitamente em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) de Barueri.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados