Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018
Portugal comemora no dia 44 anos da Revolução dos Cravos, como ficou conhecida a revolta que marcou o fim da ditadura do Estado Novo.
Apesar de abalar as estruturas políticas e econômicas do país, a Revolução dos Cravos transcorreu sem manifestações de violência. A população saiu às ruas e distribuiu cravos vermelhos aos soldados rebeldes, que colocaram as flores nos canos dos fuzis. A data se tornou o Dia da Liberdade.
Comemorações
Como parte das tradicionais comemorações, o dia começou com uma sessão solene na Assembleia da República. Antes das 9h (horário local), os políticos já começavam a chegar ao Parlamento português.
O presidente da Assembleia, Ferro Rodrigues, fez o discurso de abertura e o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, falou no encerramento.
À tarde, a partir das 15h, o Parlamento abrirá as portas ao público para visitas livres e atividades culturais.
Pela primeira vez, os visitantes poderão circular entre o edifício da Assembleia da República e a residência oficial do primeiro-ministro, espaços ligados por jardins comuns.
Outras cidades, como Porto e Vila Nova de Gaia, também terão programações especiais, com museus abertos ao público, desfiles e espetáculos musicais e de fogos de artifícios.
Veja Também: Judeus comemoram 70 anos de criação do Estado de Israel
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Trânsito seguro: Barueri conquista destaque nacional no Pnatrans

CidadesCidades
Campanha do Agasalho Tudo Novo 2026 está nas ruas com entrega de mantas, cobertores e moletons em Barueri

EspeciaisEspeciais
Parecer da 6x1 é adiado em meio à pressão para transição de 10 anos

CidadesCidades
Prefeitura avança com recapeamento no Centro de Barueri

Carros
Tem cinco picapes chegando na área

Entretenimento
4ª edição da Bienal do Graffiti reúne artistas do mundo inteiro
Publicidade