Por:Jornal NC - Publicado em 02/03/2018
A Guarda Civil Municipal de Cotia passou a contar com integrantes devidamente treinados e capacitados para atuares na futura Patrulha Maria da Penha, projeto idealizado pela Secretaria de Segurança Pública.
O projeto visa, entre outros, garantir a segurança e o cumprimento de medidas protetivas às mulheres vítimas de violência no município. Os GCM’s estiveram no Estado do Paraná e receberam treinamento na Patrulha Maria da Penha de Curitiba, referência nacional.
Veja Também: Prefeitura de Carapicuíba intensifica fiscalização noturna em comércios
A capacitação envolveu ampla abordagem teórica e prática com profissionais que integram a corporação da segurança municipal da capital paranaense, além de delegada e desembargadora. Os GCM’s de Cotia também puderam entrevistar uma vítima com medida protetiva para conhecerem a realidade sob a perspectiva de uma vítima.
A Patrulha Maria da Penha em Cotia está em fase final de implantação.
Quanto à estrutura, a Patrulha oferecerá viaturas, guardas treinados para lidar com esse tipo de crime e reforçará toda a base já existente como Delegacia da Mulher, Delegacia Civil, Conselho Tutelar, Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde.
Mais de mil mulheres, procuraram a DDM, em 2017
Dados da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia mostram que, ao longo de 2017, 1.128 mulheres procuraram a unidade policial para registrar Boletim de Ocorrência (BO), a maioria vítima de ameaça, lesão, injúria e vias de fato (quando há agressão corporal, sem, no entanto, deixar lesão corporal). Só em janeiro deste ano, a DDM já registrou 165 BO’s.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

InternacionalInternacional
Centenas de voos são cancelados na Alemanha por greve em aeroportos

CidadesCidades
Alunos do CCPL Barueri participaram da cerimônia de formatura na Praça das Artes
Publicidade