Australianos criam lixeira para limpar oceanos



Por:Jornal NC - Publicado em 28/01/2016

Australianos criam lixeira para limpar oceanos

A vida marinha é rica e exuberante. São incontáveis espécies de peixes, plantas e várias outras formas de vida que encantam pela beleza e movimentação em mares e oceanos ao redor do mundo. Todavia, mesmo com tanta variedade, a poluição gerada por atividades humanas já provocou a extinção de muitas espécies e ainda é um problema longe de ser solucionado. Seja pelo derramamento de substâncias tóxicas, seja pelo acúmulo de plástico ou lixo em geral, acabar com a poluição marinha é um desafio real no século XXI.

Veja Também: Engenheiro cria sistema natural para tratar esgoto

Para tentar amenizar este problema, dois designers australianos criaram uma verdadeira lixeira para limpar oceanos. Eles inventaram uma espécie de “limpador de piscina” que atua em portos, marinas, rios e lagos, justamente pontos por onde quase todo o lixo industrial é despejado pelo homem. Chamada de Seabin, a lixeira dos mares suga o lixo e, ao mesmo tempo, filtra a água.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados